“Não é hora de falar de política partidária e de eleição, ainda falta muito tempo, é hora de falar de obras”. Esta foi a reação do prefeito Herzem Gusmão à pergunta do BLOG acerca de seu posicionamento no debate que cresce na imprensa sobre a disputa do ano que vem. Herzem disse que há muitas coisas boas em andamento, que a perspectiva é o início da execução de vários projetos e citou a solicitação enviada à Câmara de Vereadores de autorização para obter um novo empréstimo para obras de infraestrutura em vários bairros.

“Nós mandamos para a Câmara uma solicitação de autorização de empréstimo da ordem de R$ 60 milhões. Só para você ter uma ideia da importância disso, esses recursos devem contemplar com obras de infraestrutura o Conjunto da Vitória; o Loteamento Renato Magalhães; um banho de asfalto novo e também de recapeamento no Bruno Bacelar e no Nossa Senhora Aparecida; restauração do estádio Murilão, revitalização do Ginásio de Esportes Raul Ferraz; drenagem no Alto Panorama e no Santa Cecília, lembrando que quando estoura o canal do Santa Cecília, arrebenta, inclusive, a estrutura do prédio da Embasa, passa por baixo de casas e prédios e chega até a Rua Genésio Porto, já aqui embaixo, e explode também o asfalto”, lista o prefeito.

“Além da obra do Panorama, que é uma obra grande e cara de drenagem, vamos fazer um alargamento, desde aquele quebra mola que tem no fim da Avenida Getúlio Vargas, até o encontro com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, um alargamento, com ciclovia, etc.”, informa Herzem.

E O CONVEIMA?

O prefeito disse que o projeto do Loteamento Conveima 1 acabou de ficar pronto e as obras começam ainda este mês. “A gente sabe que ao anunciar os recursos, que estão assegurados, é natural que a expectativa das pessoas seja de que a obra comece o mais rápido possível, mas há etapas a ser cumpridas. Já terminamos o projeto e agora vamos dar início às obras nos próximos dias. O pessoal já está fazendo a parte da drenagem do Conveima”.

Para explicar o tempo que leva para a execução de uma obra, Herzem usa como exemplo, a reconstrução da ponte de ligação com o bairro Boa Vista. “Seria bom se fosse rápido, mas o trabalho, para ficar bom, demora. Veja o caso da ponte no Boa Vista. As chuvas de fevereiro acabaram o que tinha ali. Tivemos que refazer e já está quase pronta, é de aço, com a capacidade para suportar 45 toneladas, com alargamento da pista”. Herzem aproveitou para anunciar que também vai restaurar trecho da Luís Eduardo Magalhães “Ela não precisou ser interditada, mas sofreu bastante estrago e precisará ser restaurada, porque se não vem mais uma chuva e outra chuva e o pior pode acontecer, então para evitar, nós já vamos começar com uma obra ali”.

TERCEIRA VIA

O prefeito garante que até o fim do ano só vai falar de ações administrativas. “Vamos falar de obras, fazer obras”. Na opinião dele, a discussão sobre a eleição de 2020 agora é improdutiva. “Não tenho conversado sobre política partidária, porque não adianta, não resolve, não ajuda em nada”. Mas, acabou deixando escapar a opinião sobre as propostas de terceira via, nomes que pretendem se colocar entre as candidaturas do PT e a dele, que, como prefeito seria candidato natural à reeleição. “Quem tem que estar trabalhando muito agora é a terceira via, porque não tem nada. Até o PT tem, porque historicamente é um partido que governou 20 anos, tem nomes. Então, é a terceia via que tem de falar de política”.

Herzem comentou que não há registro de que projetos de terceira via tenham obtido sucesso. “Vou lhe fazer uma pergunta: onde funcionou a terceira via no Brasil?” e lembrou que a primeira vez que Vitória da Conquista teve essa experiência foi com Manoel Augusto, candidato a prefeito pelo PDS, em 1982. O candidato se autointitulou como “a zebra”, mas não teve chance. A disputa polarizou entre José Pedral Sampaio e Sebastião Castro, com o terceiro lugar cabendo a Margarida Oliveira, que era do mesmo partido de Manoel Augusto, que disputou pela sublegenda. “E vejam que era Manuel Augusto, que é um dos melhores currículos do Brasil, uma pessoa admirável”.

3 respostas para “Herzem Gusmão: não é tempo de falar de eleição, é tempo de falar de obra”.

  1. Bairro recanto das Águas foi citado em várias reuniões de erzem que seria próximo bairro a ser pavimentado só que até agora nada nem sinal de asfaltamento.

    Curtir

  2. […] embora já tenha repetido o que disse, há quatro anos, o falecido prefeito Herzem Gusmão, de que a hora é de obras e não de política, ela sabe que não dá para ficar parada. Até mudou o conceito de sua comunicação para começar […]

    Curtir

  3. […] Sheila está ciente disso e embora repita o que disse Herzem Gusmão, há quatro anos, de que a hora é de obras e não de política, ela sabe que não dá para ficar parada, por isso não apenas vem buscando adotar um ritmo mais […]

    Curtir

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.