Notícias que chegam da capital dão conta que o cerco está se fechando em torno do PDT e do PP de Vitória da Conquista. Consta que ACM Neto, conselheiro político da prefeita Sheila Lemos – e seu entorno de políticos experientes em eleições nos diversos níveis – contribui na investida dela sobre os dois partidos, com os quais ele tem excelente diálogo.

Até agora, o PDT de Vitória da Conquista ainda resiste com o pré-candidato Marcos Adriano, em uma saga de herói; e o PP, confuso e dividido, mantido no município – não se sabe por quantos dias mais – pelo resiliente Romilson Filho, chamado de Coração de Leão, coincidentemente o sobrenome de Cacá, um dos mais próximos aliados de Neto, e em cujo coração Sheila tem mais força que Romilson e todos os demais do PP conquistense.

Como se sabe, o prefeito Bruno Reis, sucessor de ACM Neto e que foi seu vice na gestão de 2017 a 2020, tem ao líder do União uma extrema lealdade, resultado da trajetória política e de uma amizade antiga. E apesar de sua autonomia, Bruno Reis não pode deixar de dar apoio a Neto em algumas de suas articulações.

Assim, é bom destacar que o prefeito da capital tem como vice-prefeita (e deve repetir) uma pedetista, Ana Paula Matos, secretária municipal de Saúde (foi candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes); e na Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais, está Andréa Mendonça, irmã do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior.

A relação com o PDT inclui o atual deputado federal Leo Prates, sheilista de primeira hora. que foi secretário de Saúde de Bruno Reis até 2022, cargo que já ocupava no governo de Neto, do qual Prates foi também secretário Promoção Social e Combate à Pobreza.

Do PP, Bruno Reis tem como secretário de Governo Cacá Leão, que foi candidato a senador na chapa de ACM Neto. A mãe de Sheila, Irma Lemos, foi candidata a suplente de Cacá, que conta com o apoio do pai, deputado federal João Leão, na defesa do pleito da prefeita conquistense para atrair o PP para a sua coligação, garantindo mais tempo de propaganda na TV e rádio.

É de admirar a resistência de Marcos Adriano e Romilson e a lealdade, até aqui, de Felix Mendonça e de Cláudio Cajado, respectivamente, que dão suporte aos dois e mantém suas pré-candidaturas vivas. Nenhum dos dois abre mão e ambos afirmam acreditar que seus partidos não os obrigarão a desistir. E esperança a gente é obrigado a respeitar.

Para Sheila, se os dois partidos ficarem com ela, isso representa algo em torno de 1min30 na propaganda eleitoral no rádio e na TV e muitas vagas para abrigar os candidatos a vereador que não tiverem espaço no União e outros partidos já fechados com ela.

Uma resposta para “Questão de tempo? Investidas de Sheila Lemos para ter PDT e PP têm apoio de pesos pesados dos dois partidos na capital”.

  1. […] Questão de tempo? Investidas de Sheila Lemos para ter PDT e PP têm apoio de pesos pesados dos dois… Pílulas e venenos: PDT quer 10%, mulher com mulher dá jacaré, o teto e outros assuntos […]

    Curtir

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.