Iniciada no dia 2 de setembro de 2021, a operação Unum Corpus, que significa ‘um só corpo’, efetuou 2.016 prisões, apreendeu 349 armas de fogo e cumpriu 1.952 mandados de busca e apreensão. Só ontem, no encerramento da 12ª fase, a operação da Polícia Civil da Bahia levou para a cadeia 405 pessoas, com a apreensão de 49 armas de fogo, aproximadamente 10 quilos de drogas e 13 veículos. A operação foi realizada em 406 municípios baianos.

Cerca de 800 policiais das 26 coordenadorias regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), cumpriram 320 mandados de prisão e 270 de busca e apreensão, além de 52 prisões em flagrante e a apreensão de dez adolescentes.

Dos presos, 97 têm envolvimento com crimes contra a vida. Entre estes, três lideranças de facções criminosas de outros estados com ramificação na Bahia foram alcançadas. Dois reagiram à ação policial e acabaram morrendo no confronto. Um dele, Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o ‘Fatel’, era líder de um grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste, baixo sul e sul da Bahia. 

Outro que resistiu à prisão e morreu foi Danilo Silva dos Santos, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubo. Ele reagiu aos agentes em Luís Eduardo Magalhães. Danilo. O terceiro membro de facção alcançado teve o mandado de prisão cumprido no município de Santo Amaro.

Fonte e Fotos: Ascom/PC

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.