Coordenador da Polícia Civil, delegado Fabiano Aurich, detalha ação que chegou a atropelador de Noeci

Coordenador da Polícia Civil, delegado Fabiano Aurich, detalha ação que chegou a atropelador de Noeci

Em uma ação conjunta que envolveu o Sistema de Investigação da Diretoria Regional de Polícia do Interior, a 10ª Coordenação de Polícia do Interior e a 1ª Delegacia Territorial, a Polícia Civil chegou ao condutor da moto Honda CG 160, cor vermelha, que atropelou o ex-vereador Noeci Salgado, de 74 anos, no dia 21 do mês passado, quando ele atravessava a Avenida Otávio Santos. O condutor fugiu sem prestar socorro. Noeci está internado em estado grave, já tendo perdido um rim em virtude das lesões sofridas.

Nesta terça-feira (2), o autor do atropelamento, de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de advogada, tendo confessado a prática delituoso e de ter utilizado dados de terceiro para trabalhar como moto Uber, pois não possui CNH. Durante o interrogatório o autor do fato informou o local em que a motocicleta estava escondida, tendo sido localizada a apreendida para ser periciada.

O titular da 10ª Coorpin, delegado Fabiano Aurich, em entrevista ao BLOG deu detalhes da ação da polícia. “A gente começou a investigar logo depois do acidente. A primeira coisa que ele fez foi virar a placa da moto, então nós percorremos todo o caminho por onde ele passou e localizamos a câmera de segurança que permitiu que puxássemos a placa”, explicou o delegado.

Delegado Fabiano Aurich, coordenador da 10ª Coorpin

Fabiano Aurich informou que moto é de Ilhéus e havia sido comprada pelo condutor naquela cidade. “Ele comprou a moto de uma pessoa de Ilhéus, identificamos o dono, pediu a equipe para ir lá, verificar, e lá a equipe descobriu que o antigo proprietário tinha vendido a moto para um conquistense. Localizamos a casa dos parentes dele, que falaram, uma tia dele falou que sabia que nós iríamos lá, mas ele não estava, estaria se preparando para se apresentar. Pedimos para ele se apresentar no outro dia, com a moto, isso na semana passada, mas ele não se apresentou, então a delegada Tânia Silveira, titular da 1ª DT pediu a prisão preventiva dele à Justiça”, conta o coordenador da 10ª Coorpin.

Segundo o delegado, o rapaz se apresentou hoje, mas não levou a moto, preferindo dizer que havia vendido o veículo. “No primeiro momento, ele disse que não estava com a moto, que tinha vendido, mas acabou dizendo onde o veículo estava, nós efetuamos diligência para localizá-la e levar para o Disep. Já ouvimos todo mundo, inclusive o pai dele foi ouvido. O rapaz disse que trabalhava como Moto Uber usando o nome de outra pessoa porque não habilitação”, conclui Fabiano Aurich, explicando que como a prisão preventiva não chegou a ser decretada, o rapaz vai aguardar em liberdade.

Deixe uma resposta

Você não pode copiar conteúdo desta página

Descubra mais sobre BLOG DE GIORLANDO LIMA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading