Os sinais já estão nas redes sociais: a campanha eleitoral deste ano pode ser uma das mais agitadas e tensas da história de Vitória da Conquista. O caldo quente das rivalidades está em ebulição e vai depender muitos dos candidatos e dos líderes políticos evitar que se derrame e prejudique o debate. Durante o encontro organizado pela Coopmac para o lançamento da 53ª edição da exposição agropecuária, a prefeita Sheila Lemos (União) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmaram ao BLOG que, se depender deles, a eleição conquistense não descambará para o baixo nível.

Na avaliação do governador, a expectativa é de uma eleição madura: “É fundamental estabelecer o que sempre houve em Conquista, um processo eleitoral equilibrado, amadurecido, de debater ideias, debater projetos”. Para ele, deve ser uma campanha tranquila, em que “a população vai ter a oportunidade de indagar, de questionar”. E prometeu que virá várias vezes à cidade, em visitas institucionais, mas também políticas. “Eu estarei aqui na condição de governador fazendo as entregas, os anúncios. Na hora ideal da política partidária, eu também estarei aqui caminhando com aqueles que caminharam comigo”.

Sheila Lemos, por sua vez, afirmou que fará uma campanha limpa e espera que os demais candidatos ajam de forma igual. “Farei uma campanha limpa e espero que os adversários sigam também com essa mesma proposta. O que nós temos que fazer é discutir ideias, discutir propostas, discutir perspectivas para a vitória da conquista. Então acho que vai ser assim, pelo menos na minha parte”, assegurou a prefeita de Vitória a Conquista.

Ela mencionou o deputado Waldenor Pereira, pré-candidato do PT, apoiado por Jerônimo, e disse acreditar que o adversário também fará uma campanha de respeito, por ser uma pessoa séria: “Conheço aqui o deputado Waldenor, sei que ele é uma pessoa séria também e que vai debater ideias, não mais que isso”.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.