Depois que um paciente foi morto com 23 tiros, ontem (28), enquanto era submetido a uma radiografia no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, a Secretaria Municipal de Saúde do município emitiu uma nota afirmando que pediu à polícia que fizesse a guarda do homem, de 27 anos, que estava internado desde o sábado (27), com ferimento de bala.

De acordo com a nota: “Em que pese todos os registros realizados diante das autoridades policiais, sobre a necessidade de se promover cautela quanto à guarda do mencionado paciente e, consequentemente, dos demais ocupantes da unidade de saúde, não houve nenhuma proteção policial”.

Em imagens de câmeras internas dois homens aparecem no corredor do hospital e entram na sala de raio-x, onde Felipe Batista Lobo, era submetido a exames de radiografia depois de ter sido internado na unidade com ferimento de bala. Testemunhas contaram que os dois homens chegaram em uma motocicleta com armas escondidas, e perguntaram por uma pessoa que tinha chegado no hospital baleada. Depois de atirarem, os dois homens saem correndo do hospital.

Nas foto-reproduções abaixo, os momentos em que os dois atiradores chegam e quando saem

Preso

Hoje (29), a polícia de Brumado informou que um dos suspeitos de matar Felipe Batista Lobo foi preso em operação conjunta da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) e do 24º Batalhão de Polícia Militar (24 BPM). De acordo com publicação do site Achei Sudoeste, a 20ªCoorpin informou que o preso já tem passagem na polícia por violência doméstica. Ele foi localizado sem camisa em um bar da cidade e conduzido para a Delegacia Territorial, onde foi lavrado o flagrante.

A PM apreendeu as roupas que o acusado usava no momento do homicídio no hospital. Segundo informou o delegado Cláudio Marques ao site Achei Sudoeste, o suspeito admitiu que esteve na unidade de saúde pela manhã para ser atendido, mas negou que estivesse na companhia de outra pessoa e que tenha matado Felipe Batista. 

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.