Coleta de lixo é regularizada em Conquista. E para compensar suspensão causada pela paralisação nacional serviço também será feito no feriado



A coleta de lixo em Vitória da Conquista voltou a funcionar com 100% do efetivo e da frota, após horas de negociação entre a Empresa Torre e a representação sindical, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A coleta será realizada normalmente durante o feriado do dia 24 de junho, com o objetivo de restabelecer integralmente o cronograma de atendimento e minimizar os impactos causados pela interrupção temporária dos serviços.
A paralisação nacional dos garis e margaridas teve início na segunda-feira (22) e continua mobilizando a categoria em diversos municípios do país. A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei nº 4.146/2020, que prevê a instituição do piso salarial nacional, aposentadoria especial e o reconhecimento das atividades exercidas pelos trabalhadores como insalubres.
Mesmo com o retorno integral do serviço, a Prefeitura orienta a população a observar os horários da coleta de resíduos em cada localidade, evitando que os resíduos sejam espalhados nas vias públicas por animais. Para auxiliar os moradores, o município disponibiliza uma tabela com os dias e horários da coleta em cada bairro e localidade.
A previsão é que, nas próximas horas, todas as localidades do município sejam atendidas, garantindo a regularização completa da coleta de resíduos. A Prefeitura de Vitória da Conquista segue acompanhando a prestação dos serviços para garantir a manutenção da regularidade da coleta e a limpeza urbana em todo o município.




