Número de moradores de Vitória da Conquista internados com Covid-19 diminui no geral, mas aumenta nas UTIs
O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMV), ontem à noite (24), 44 conquistenses estavam internados com confirmação ou suspeita de Covid-19. Na terça-feira eram 47.
Do total de 43, 41 estavam, naquele momento, em hospitais da cidade e três fora, incluindo o prefeito Herzem Gusmão (MDB), que está em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).
Dos 41 moradores do município internados em Vitória da Conquista, na noite de ontem, eram 30 em leitos do SUS exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 22 em UTI e oito em leitos clínicos, pelas contas da SMS.
Na terça-feira, eram 28 conquistenses ocupando leitos Covid-19 do SUS, 16 em UTI e 12 em leitos clínicos. Aumento de seis pacientes na UTI, equivalente a 37,5%.
Os leitos dedicados à Covid-19 são 148: 70 UTI e 78 enfermarias, distribuídos nos hospitais de Base (40 UTI e 18 enfermarias, HCC (20; 20) e São Vicente (10; 40).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
|
CONQUISTENSES INTERNADOS COM COVID-19 |
|||
| DATA | TOTAL | NA CIDADE | FORA |
| 23 | 47 | 44 | 3 |
| 24 | 43 | 41 | 3 |
|
CONQUISTENSES INTERNADOS EM LEITOS SUS LOCAIS |
||
| CONQUISTENSES* | UTI | ENFERMARIAS |
| 28 | 16 | 12 |
| 33,33% | 22,9% | 15,4% |
Dia 23 – 84 internados
| CONQUISTENSES* | UTI | ENFERMARIAS |
| 30 | 22 | 8 |
| 38,96% | 31,4% | 10,2% |
Dia 24 – 77 internados
|
OCUPAÇÃO DE LEITOS – SUS EM VITÓRIA DA CONQUISTA |
||
| GERAL | UTI | ENFERMARIAS |
| 77 | 57 | 20 |
| 52% | 81,4% | 25,6% |
Fonte: SMS (Dia 24)






