A prefeita Sheila Lemos (União) informou, em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, que a Prefeitura de Vitória da Conquista vai patrocinar a Miconquista 2024, promovida pelo bloco Massicas, sexta-feira e sábado (20), no estacionamento do Boulevard Shopping. Para apoiar a festa privada, a administração municipal definiu que a contrapartida dos produtores será a liberação da participação de foliões que não podem pagar, que terão apenas que doar dois quilos de alimentos não perecíveis. A Prefeitura não esclareceu como fará o repasse de verba para a festa, que deve ser com a compra de 18 mil ingressos que serão trocados pelos alimentos.

A troca dos alimentos por ingressos começa nesta terça-feira (16), às 9h00, na Prefeitura da Zona Oeste (Centro Cultural Glauber Rocha) e segue até sexta-feira (19) ou enquanto durar a disponibilidade – são nove mil ingressos gratuitos por dia de festa. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a “Pipoca Solidária”, como ficou conhecida a iniciativa, terá um espaço dedicado, próximo à praça de alimentação do evento, a cerca de cinco metros do trio elétrico, “com toda infraestrutura pensada para o bem-estar e diversão segura dos foliões presentes”, diz nota da Prefeitura. A pipoca não vai seguir o trio na volta que ele dará em torno do shopping, somente quem pagar o ingresso.

Prefeita vê na festa um fator de desenvolvimento da economia

“Essa conversa vem acontecendo desde o ano passado e foi muito esperada por todos nós. É desejo da nossa gestão ampliar as possibilidades de entretenimento e cultura à população conquistense, além de movimentar o município com empregos diretos e indiretos, aumento das reservas na hotelaria e manter comércio aquecido. Vitória da Conquista é uma cidade com potencial alto para o turismo, e apoiar eventos como esse é uma maneira de incentivar esse crescimento”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

Pedro Massinha, criador da Miconquista

De acordo com o organizador do evento, o produtor cultural Pedro Alexandre Massinha, sem o suporte da Prefeitura não existe a realização de eventos. “A parceria com o governo municipal é de suma importância para que qualquer festa possa acontecer a contento. Ao dialogar com a prefeita, desde o ano passado, percebemos a abertura para ajudar a fazer acontecer, além de ampliar a comemoração. Em contrapartida, ela fez de questão que reservássemos uma área dedicada à ‘pipoca’ para que aqueles que não podem pagar pelo evento. É assim que se mantém a possibilidade de manter viva a cultura e o entretenimento”, disse Massinha.

As atrações confirmadas para o evento são Ivete Sangalo, Bell Marques, Timbalada, Jau, Pierre Onassis e Babado Novo.

O BLOG fez contato com a Secom, às 15h55, e perguntou: “Como a Prefeitura vai financiar a pipoca do Miconquista?”, às 16h59, o secretário Luiz Fernando enviou mensagem: “Estava em reunião. Já passei a demanda”. Até o fechamento da matéria não houve a resposta ao questionamento. Se vier, atualizaremos este texto.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.