A vereadora Lúcia Rocha (MDB) faz aniversário hoje (28). Chega aos 71 anos com um vigor invejável, demonstrado em caminhadas diárias nos bairros e na zona rural, como mostra em suas redes sociais. Mas, o aniversário coincide com um momento ruim na família e com o recrudescimento dos ataques dos adversários políticos.

Um irmão dela está sendo procurado pela polícia por atropelar duas pessoas deliberadamente, após uma briga no meio da rua. Um vídeo produzido por adversários políticos foi espalhados nas redes sociais na tentativa de colar nela a culpa pelo gesto do irmão. A clara intenção: atingir a pré-candidata a prefeita de Vitória da Conquista que ainda lidera as pesquisas de intenção de voto.

Por causa do episódio do irmão, cujo ato tresloucado feriu duas pessoas, deixando uma estado grave no hospital, Lúcia sumiu das redes sociais e evitou sair de casa por dois dias. Mas, ontem (27), ela reagiu. Foi à delegacia e prestou queixa contra calúnia e difamação e postou um vídeo em que oferece apoio às famílias das vítimas, apela ao irmão para se entregar às autoridades e condena o uso político do fato para atingi-la.

No Instagram de Lúcia algumas pessoas comentaram com ofensas a ela e reverberando a maldosa intenção do vídeo em que ela é atacada. Mas, a imensa maioria das manifestações foi de solidariedade, por entenderem que ninguém pode ser punido pelo erro de outra pessoa, mesmo que seja familiar.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.