Os organizadores do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-campanha do deputado federal Waldenor Pereira a prefeito de Vitória da Conquista comemoram o sucesso da iniciativa, principalmente depois da reunião no distrito de Cercadinho, no domingo (24), considerada a de maior participação popular até agora. Antes, aconteceram encontros no bairro Patagônia e no distrito de São João da Vitória (Batuque).

Segundo a assessoria de Waldenor, os moradores dos locais onde o PGP acontece, estão demonstrando grande gosto pela oportunidade de falar dos problemas que os afligem. Nas três primeiras das 30 plenárias previstas, tem aumentado a participação do público, que comparece para expressar insatisfações e opinar sobre o que julgam prioritário constar no plano de governo do petista.

De acordo com a organização do PGP, as deficiências no serviço municipal de saúde, com postos padecendo da falta de material e até de medicamento simples, como a dipirona para dor de cabeça, são queixas mais comuns, além da precariedade na infraestrutura, com ruas e estradas esburacadas e falta de urbanização, e os problemas na educação e no transporte escolar.

Para Waldenor Pereira, a dinâmica do PGP tem se tornado cada vez mais atraente aos conquistenses, que querem participar da construção de um programa de governo para suas comunidades. Em seus pronunciamentos nas plenárias, o pré-candidato a prefeito convida os presentes a se pronunciarem e afirma que está muito satisfeito com a reposta do público.

“Nós queremos ouvir vocês, porque todas as vezes que a gente decide, antecipadamente, o que fazer, com planejamento e de forma compartilhada, a gente acerta mais e erra menos. Segundo o presidente Lula, governo bom é o governo que melhora a vida do povo, através de gestão democrática”, destaca Waldenor.

A organização do PGG informa que haverá uma pausa nesta Semana Santa e as reuniões retornarão na semana que vem com encontros alternados na área urbana e na zona rural.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.