Em um ato prestigiado por dezenas de moradores, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), assinou, ontem (27) à noite, a ordem de serviço para as obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Loteamento Bateias 2, no bairro Zabelê. Os serviços serão executados como parte do Programa Acelera Conquista, financiado com recursos do empréstimo de R$ 160 milhões, que a Prefeitura conseguiu na Caixa.

Segundo a prefeita, o consórcio vencedor da concorrência pública já começará os trabalhos nesta quinta-feira (28). “No começo vai gerar algum incômodo, porque drenagem mexe muito com o terreno, mas depois virá o asfalto e vai melhorar para todo mundo”, explicou a gestora.

Presente ao evento, o presidente do Partido Progressistas (PP), João César Guimarães Nogueira, fez questão de parabenizar pessoalmente a prefeita pela ação. Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira, que é do PP, João destacou que Sheila teve como foco realizar obras que possam ajudar a mudar a realidade das pessoas para melhor.

Segundo ele, é isso o que vai acontecer, não só no Bateias 2, mas em vários outros loteamentos e bairros, como Cidade Modelo, Jardim Guanabara e Vila Marina, que também serão beneficiados com drenagem, para assegurar que a obra dure muitos anos, e asfalto, que vai melhorar a mobilidade de pedestres e valorizar toda a região. “Mais uma vez, Sheila está de parabéns e dá uma demonstração de seu compromisso com as pessoas e com a cidade, ao investir na melhoria de todas essas áreas”, frisou João.

“Mais uma vez, a prefeita Sheila está de parabéns e dá uma demonstração de seu compromisso com as pessoas e com a cidade, ao investir na melhoria de todas essas áreas. E esse é um trabalho que vai continuar, com toda certeza”, frisou João.

A obra

Na oportunidade, Sheila Lemos contou que em suas conversas com moradores sempre manteve o compromisso de fazer a obra no loteamento. Segundo a prefeita, é a realização de um sonho dela e da comunidade. “Vocês não imaginam a emoção que eu estou sentindo de poder compartilhar esse momento tão especial com vocês”, disse, lembrando que toda vez que tinha nuvem na parte alta, ela ficava preocupada, porque sabia tudo o que os moradores iriam passar nos momentos de chuva. Por isso, afirmou que lutou para conseguir os recursos e fazer a obra, que, segundo ela, vai mudar a vida de todo mundo que mora no Bateias 2.

Quando tudo estiver pronto, serão 70.935m² de pavimentação, o que representa 10 quilômetros de asfalto, contemplando 27 ruas do loteamento. Antes do asfalto, serão executados 1.320 metros de drenagem. Com isso, a Prefeitura vai resolver problemas antigos provocados pelas chuvas, como erosões e crateras, e acabar com a poeira no período de estiagem.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.