Depois de ter sido dispensado pela direção estadual do Partido Progressistas (PP), que passou o comando da sigla para João César Guimarães, um dos pré-candidatos a vice na chapa da prefeita Sheila Lemos (União), Romilson Filho, conhecido como Coração de Leão, enviou um áudio, na quarta-feira (27) para seu grupo de pré-candidatos a vereador afirmando que conseguira a direção do Solidariedade em Vitória da Conquista.

“Galera, boa tarde, tudo bem? Estou aqui saindo da Assembleia agora com uma notícia maravilhosa: conseguimos o Solidariedade. (…) Já vamos fazer a filiação a partir de amanhã. Temos um outro partido também que vai surgir, mas isso lá na frente eu falo a vocês. Quando eu chegar, presencialmente eu falo. (…) Vamos pra frente, galera, vamos juntos, vamos fazer de dois a três vereadores”, diz o ex-dirigente progressista em sua mensagem.

Mas apareceu um porém, que atende pelo nome de Luciano Gomes, vereador do PCdoB, mas que detém o controle do Solidariedade em Vitória da Conquista. O BLOG procurou o vereador logo depois de receber o áudio de Romilson. “O Solidariedade foi para Romilson?”, perguntamos. “Não”, respondeu Luciano de imediato. E completou: “Ele me pediu, mas eu não dei, não”. Insistimos: “Ele acabou de mandar mensagem de áudio nos grupos dizendo que pegou o Solidariedade”. Luciano: “Pegou não. O partido só não é meu se eu não conseguir montar chapa [de vereadores].

A essa altura pode ser que a equação já tenha sido resolvida. Luciano não tinha chapa ainda e Romilson tem pré-candidato a vereador sobrando. É provável que o Coração de Leão esteja batendo mais aliviado agora.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.