O Diário Oficial do Estado da Bahia publicou nesta terça-feira (5), o aviso da concorrência para o asfaltamento da estrada ligando os distritos de Pradoso e Bate-Pé. Serão asfaltados 21,90 quilômetros, desde a entrada do Pradoso, na ligação com a BA-262, até a sede do distrito de Bate-Pé. Muita esperada pela população dos dois distritos, a obra está orçada em R$ 28,3 milhões.

A data da abertura das propostas é 8 de abril. De acordo com fontes do governo, se todos os prazos da licitação correrem normalmente, a estrada deve ser começar no início do mês de maio. A autorização para a licitação foi dada ontem (4), pelo governador Jerônimo Rodrigues, em ato no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que contou com as presenças do pré-candidato do PT à Prefeitura, deputado federal Waldenor Pereira, e da pré-candidata do MDB, vereadora Lúcia Rocha, além de deputados e vereadores do PT e do PCdoB.

O governador comentou que a obra faz parte de seu compromisso para melhorar a vida dos moradores de Vitória da Conquista e ajudar o município a continuar se desenvolvendo. “A estrada vai facilitar a vida de quem dirige, seja com transporte de estudantes, seja com cargas, seja com carro do mercado para abastecer as lojas, os comércio, mas é, também, para melhorar o fluxo de ambulâncias e viaturas”, explicou Jerônimo.

Waldenor Pereira, que intermediou as articulações para o atendimento deste pleito de Vitória da Conquist, comemorou o cumprimento da promessa do governador “Estamos muito felizes com o cumprimento desse compromisso que o governador assumiu conosco, as lideranças e a população, quando visitou o distrito de Bate-Pé, apesar de se tratar de uma rodovia municipal. Parabéns à população de Bate-Pé e Pradoso, que tanto lutou por essa pavimentação”, disse o deputado.

A vereadora Lúcia Rocha também falou da importância da obra e ressaltou que a estrada é boa para Vitória da Conquista como um todo. “Essa pavimentação asfáltica é um sonho das comunidades de Pradoso e bate-Pé. A região merece essa obra, que acabará beneficiando o município como um todo, ajudando na sua interação e impulsionando a nossa economia rural. Tenho cobrado essa estrada há muito tempo junto ao governo do Estado e ela será uma realidade em breve”, afirmou Lúcia.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.