“Sou candidatíssima”, afirma Sheila. Candidata diz que votação no TRE não acabou e “ainda tem Brasília”

“Sou candidatíssima”, afirma Sheila. Candidata diz que votação no TRE não acabou e “ainda tem Brasília”

Em vídeo gravado em resposta à afirmação, feita pelos adversários, de que ela já está fora da disputa pela reeleição, a prefeita Sheila Lemos (União) diz que é candidatíssima e acusa os adversários de desespero. Na mensagem, a candidata destaca que a votação da ação que pede a sua inelegibilidade ainda não foi encerrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e que se o resultado for negativo, recorrerá a Brasília, o seja, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A manifestação da prefeita ocorre depois de o TRE-BA ter formado maioria (4 a 1, em sete votos possíveis) em sessão que analisa recurso apresentado por Marcos Adriano, candidato a prefeito pelo Avante, e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), do candidato Waldenor Pereira, contra decisão do juiz titular da 41ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista, João Batista Pereira Pinto, que deu decisão favorável à candidata do União.

Os desembargadores Danilo Costa Luiz, Ricardo Borges Maracajá Pereira, Maurício Kertzman e Maíza Seal Carvalho, divergiram do relator do processo no tribunal, desembargador Pedro Rogério Godinho, cujo entendimento é de que a mãe da prefeita, Irma Lemos, substituiu o prefeito Herzem Gusmão temporariamente e após a eleição, o que não criaria impedimento para Sheila ser candidata. A sessão foi suspensa porque o desembargador Moacyr Pitta Lima Filho pediu vista.

Veja o vídeo da prefeita e logo abaixo a transcrição da fala dela.

Olá gente da minha terra! Diante da campanha de desinformação que meus adversários vêm fazendo, é necessário que sejam colocados os pingos nos ‘is’. Sou candidatíssima a prefeita. E as pesquisas registradas mostram que sou a preferida entre os conquistenses. Por isso, todo esse desespero deles, em tentar enganar o eleitorado. O julgamento ainda não foi concluído, mas se for negativo para a minha candidatura, iremos recorrer para Brasília. E tenho plena confiança na justiça, porque a lei está do meu lado. Estou tranquila, certa da minha vitória nas urnas e na justiça, porque Deus está no comando e este é o país de homens e mulheres de bem.

Deixe uma resposta

Você não pode copiar conteúdo desta página

Descubra mais sobre BLOG DE GIORLANDO LIMA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading