Colapso | Ocupação de UTI Covid-19 no Hospital de Base de Vitória da Conquista passa de 100%

Colapso | Ocupação de UTI Covid-19 no Hospital de Base de Vitória da Conquista passa de 100%


O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC/Hospital de Base) ultrapassou a capacidade da UTI destinada Covid-19 e tem 41 pacientes nos 40 leitos, equivalente à taxa de 103%. A informação está no painel on-line da Central de Comando da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizado às 10h53.  No mesmo hospital a ocupação dos leitos clínicos/enfermaria é de 89%, com 16 pessoas para 18 leitos.

Enviamos mensagem, por meio do WhatsApp, ao diretor-geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Geovani Moreno, às 10h47, ele visualizou mas não respondeu. Quando e se ele enviar alguma declaração será incluída na matéria.

Também está com a capacidade total de UTI ocupada o Hospital São Vicente, com todos os dez leitos contratados pela Prefeitura de Vitória da Conquista ocupados. Nos leitos clínicos a ocupação é de 70%.

No Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) a taxa de ocupação da UTU está em 80%, com 16 pacientes em 20 leitos. A enfermaria tem taxa de 30%.

De acordo com a secretaria estadual da Saúde, a ocupação geral de UTI é de 96%, com 67 pessoas internadas e apenas três leitos vagos, e a total é 79%, com 117 pacientes em 149 leitos totais.

Leitos clínicos UTIs UTIs Ped.
HGVC 89% 16 103% 41
HCC 30% 6 80% 16
HSVP 70% 28 100% 10
TOTAL 47% 50 96% 67

Fonte: SESAB

Dos pacientes em UTI, 32 fazem uso de ventilação mecânica (respirador)

 


2 comentários sobre “Colapso | Ocupação de UTI Covid-19 no Hospital de Base de Vitória da Conquista passa de 100%

  1. Em numeros tao baixos, nao deveriamos estar falando em percentual. Deixemo-lo para grandezas maiores. Fica mais facil entender que Conquista tem tal numero de UTI e que tanto esta ocupado. 41 leitos e 95% ocupado pode dizer a mesma coisa, mas soa completamente diferente. Foi assim que aprendi com Giorlando.

    1. O percentual é necessário porque é mais fácil as pessoas entenderem pela ideia de cheio, não cheio, mas nós usamos nas matérias as duas referências. Abraço.

Deixe uma resposta

Você não pode copiar conteúdo desta página

Descubra mais sobre BLOG DE GIORLANDO LIMA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading