A produção de notícias da campanha do pré-candidato do PT à Prefeitura de Vitória da Conquista, deputado federal Waldenor Pereira, foi profícua neste início de semana. Com a disposição de quem quer assumir a dianteira das pesquisas eleitorais, Waldenor mandou vários anúncios a partir de Salvador e de Brasília. O primeiro foi o da conclusão da licitação para o asfaltamento da estrada de Pradoso a Bate Pé, que deve ser homologada nos próximos dias, após a análise dos recursos.

Em relação à campanha propriamente dita, o pré-candidato reportou encontro com o publicitário Sidônio Palmeira, da agência Leiaute, que foi o marqueteiro da eleição de Lula em 2022 e das campanhas de Jaques Wagner e Rui Costa. Segundo Waldenor, Sidônio vai estar em Vitória da Conquista no final de maio para orientar a equipe de comunicação e as assessorias das pré-candidatas e pré-candidatos à Câmara de Vereadores. A expectativa é que a agência comandada por Sidônio assuma o marketing da campanha do PT em Vitória da Conquista.

Outro que acertou sua presença efetiva na caminhada de Waldenor pela cadeira de prefeito foi o senador Jaques Wagner. O ex-governador e atual líder do governo Lula no Senado assegurou essa disposição em conversa com o pré-candidato, na manhã desta quarta-feira (24), em seu gabinete, quando, segundo Waldenor, ele “foi beber água limpa na fonte”, ouvindo o seu mestre na política. “Wagner mostrou que está acompanhando atentamente a nossa pré-candidatura e ainda se colocou à disposição para estar presente na nossa futura campanha. Disse que quer participar ativamente”, contou o deputado Waldenor.

Na conversa, o deputado federal reforçou o pedido de apoio para projetos estruturantes que considera fundamentais para Vitória da Conquista e a região Sudoeste, a exemplo da duplicação da BR-116 com a construção de viadutos no anel viário; a implantação da universidade federal; a construção do hospital universitário para a UFBA; a retomada da construção da barragem do Catolé; e a ocupação planejada da área do antigo aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo.

Sobre o terreno do aeroporto desativado, já está em elaboração um masterplan – que é o projeto da ocupação físico-espacial da área de 1.300.000 m² -, levando em conta fatores como potencial de desenvolvimento urbano e econômico. E a autorização para a abertura de licitação para a construção de um centro de convenções e um teatro no terreno será dada, nesta quinta-feira (25), à noite, pelo governador Jerônimo Rodrigues, no evento de lançamento da 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, na sede da Coopmac.

Além do centro de convenções e do teatro, a extensa área do antigo aeroporto poderá sediar vários equipamentos públicos e imóveis habitáveis, que devem expandir a urbanização e criar um novo vetor de crescimento da cidade, propiciando uma mudança reparadora na correlação de desenvolvimento da zona Oeste com a área mais favorecida da cidade, de acordo com Waldenor, que fez a proposta da elaboração do masterplan à Secretaria Desenvolvimento Urbano (Sedur), que tem à frente Jusmari Oliveira.

Comente

LEIA TAMBÉM

Blog no WordPress.com.